No dia 07 de dezembro, no Centro Cultural de Brasília, foi realizada a formatura de duas turmas da parceria entre o Senac-DF e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, implementado pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR). Formaram-se 21 alunas da Costa do Marfim, de Cuba, do Haiti, do Paquistão e da Venezuel, com perfis diversos, sendo a maioria chefes de família monoparentais.
O evento marcou o encerramento do curso de Atendimento e Vendas: Ferramentas e Estratégias, com uma carga horária de 80 horas. E a tarde da formatura foi gratificante, marcada por entrevistas de emprego, quando quatro formandas foram contratadas.
As aulas tiveram início em 06 de novembro, contemplando duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. De acordo com Ledir Júnior, gerente do Centrode Educação Profissional Jessé Freire, o objetivo do curso foi o desenvolvimento de competências e o aprimoramento de habilidades nas áreas de atendimento e vendas, englobando tanto aspectos técnicos quanto emocionais.
*Texto da estagiária Maria Clara Batista