Competição mundial já se aproxima da reta final com a cerimônia de abertura programada para o domingo, 15 de setembro.
Já é quase reta final, e a fase agora é de consolidação para os competidores do Senac na WorldSkills 2024. Na prática, significa que é o momento certo para os talentos conseguirem manter suas performances niveladas com o que foi apresentado até agora, sem oscilações. Assim terão fortes chances de conquistar uma medalha – de excelência ou no pódio – no resultado final.
Gabriela, a nossa capixaba, concluiu uma prova com vários tipos de depilação e enfrentou um novo desafio na ocupação de Estética e Bem-Estar: tratar calosidade e fazer um spa corporal.
Paulo prestou um serviço de bistrô na ocupação Cozinha. Entregou três tipos de sanduíches, peixe, carne vermelha e dois tipos de sobremesa.
Pâmela, na ocupação Serviço de Restaurante, fez o corte de frutas com facas e ainda serviu um jantar casual.
Estéfany, em Cuidados de Saúde e Apoio Social, atendeu um paciente com hipertensão que, de forma inesperada, ainda sofreu queimaduras e precisou ser socorrido na mesma hora.
Maria, como sempre, foi uma verdadeira artista na ocupação de Florista. Entre as tarefas em destaque desse terceiro dia, ela entregou um buquê de noiva.
Vanessa enfrentou uma prova encenada com clientes barulhentos e um atendimento interrompendo a situação, para tornar a tarefa ainda mais complicada.
“O nosso desafio hoje é consistência. Começa a bater um certo cansaço, o desempenho dos dias anteriores começa a pesar para os competidores. Hoje é um dia para ser consistente. Assim, de alguma maneira, conseguimos confirmar o bom desempenho dos dois primeiros dias e chegar ao último com toda a energia necessária”, destacou Lucas Rosito, preparador psicológico dos competidores.
Bruna, na ocupação Cabeleireiro, também recebeu uma tarefa-surpresa: compor um penteado de passarela, com direito a desfile. De tarde, a competidora executou um penteado com adereço inspirado no tapete vermelho do Met Gala.
Em paralelo, os corredores da WorldSkills Competition seguiram lotados de adolescentes com olhares curiosos pelas provas e ansiosos pela troca dos pins grudados na credencial, uma tradição do evento. A estimativa de público gira em torno de 32 mil pessoas por dia.
Amanhã, sábado, caminhamos para o último dia de competição. Sigam acompanhando pelas redes sociais do Senac. Confira os canais em https://www.senac.br/ws2024.