De 28 a 30 de novembro, os restaurantes-escola do Departamento Nacional do Senac e o Senac-DF realizam a “Semana da Gastronomia Regional – A Cozinha dos Candangos: Onde Tudo Começou”, com foco na culinária da nossa Capital. O menu, inspirado em pratos da região Centro-Oeste, conta com ingredientes como o pequi, cajuzinho do cerrado, linguiça artesanal, entre outros, elaborado por alunos e docentes do Senac-DF. O almoço de hoje foi realizado no restaurante Senac Downtown, no prédio da Confederação Nacional do Comércio, no Setor Bancário Norte. Na quarta, será a vez do restaurante Senac da Câmara dos Deputados e, na quinta-feira, o evento acontecerá no restaurante Senac do Senado Federal. A semana é aberta ao público. O menu servido conta com entrada, prato principal e sobremesa.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, afirma que o evento é uma vitrine da qualidade dos alunos e docentes de Gastronomia da instituição. “Somente este ano estamos formando quase 1,7 mil alunos em 14 laboratórios de Gastronomia espalhados pelo DF. Isso mostra a vocação que a cidade tem no setor de serviços e turismo”.
Menu:
Opções de entrada:
Pastelzinho Feira do Guará: dois minipastéis nos sabores queijo e carne
ou
Ceviche de cajuzinho do cerrado
Principal
Picanha JK – na chapa com musseline de mandioca, telha de queijo coalho, tropeiro e molho à campanha
ou
Bacalhau do presidente – lombo de baccalhau com pesto de salsinha e baru acompanhado de “pequimontese” (arroz cremoso de pequi) e legumes assados
Sobremesa
Pudim mineiro- pudim de queijo da canastra com calda de goiabada e redução de vinho do Porto
ou
Rabanada de brioche com calda quente de doce de leite e sorvete de creme com praliné de baru