Hoje (08) foi um dia especial para 25 refugiados venezuelanos, que receberam o certificado do Senac-DF no curso de Excelência em Atendimento e Vendas, de 60 horas/aula. As aulas foram realizadas por meio de uma parceria firmada com o projeto social “Acolhidos por meio do trabalho”, da AVSI Brasil.
As famílias venezuelanas estão na Casa do Bom Samaritano, no Lago Sul, e o curso foi ministrado no local, pela instrutora Thalita Machado. “Estes alunos ficarão para sempre no meu coração. Tenho certeza que agora eles têm instrumentos para serem inseridos na sociedade brasileira”, disse.
Andherson Diaz, um dos formandos, declarou que cada um deles veio com projetos não cumpridos na Venezuela, mas que a motivação permanece. “Queremos colocar tudo o que sonhamos em prática aqui no Brasil”.
Miurica Alicando agradeceu ao apoio do Senac e da instrutora da turma para que eles pudessem ter um certificado. “O Brasil foi o único País que nos acolheu e nos deu a mão. Somos muito gratos e queremos reconstruir nossas vidas aqui”.