Instrutores de todos os centros de educação profissional, professores da Faculdade Senac-DF e colaboradores administrativos reúnem-se até esta sexta (02), no auditório do Museu da República, para o Encontro Pedagógico 2024. Na programação há palestras e mesas. Entre os temas abordados estão Educação Profissional, Inteligência Artificial e Empregabilidade.
A abertura institucional foi realizada pelo Presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, e pelo diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.
O presidente falou sobre os nossos objetivos da instituição. “Para 2024, temos metas robustas, mas tenho a convicção que com nosso esforço, dedicação e união, celebraremos mais um ano com vitória. Nosso principal objetivo é avançar 20 anos em quatro e fazer com que haja uma mudança de 720 graus no Senac-DF. Conto com vocês e contem comigo”, afirmou. Ao final, Aparecido apresentou o novo site institucional, que a partir de agora permitirá que as matrículas dos cursos e o pagamento sejam efetuados por meio do portal.
O diretor Vitor apresentou as conquistas de 2023 e o Plano de Metas de 2024. “Nosso desafio é grande, mas sei que vamos bater todas as metas. Contamos com todos vocês para que a nossa instituição continue se expandindo e sendo referência no DF”, falou. Entre as novidades apresentadas estão o pagamento do acerto do quinquênio, que somou mais de R$700mil e do montante, 65% foi destinado aos instrutores.
Vitor também explicou o porquê da junção de instrutores e professores em um mesmo evento. “A gente começa um ano com pé direto, com todos os docentes. Educação profissional e tecnológica andam juntas, é um passo que depende do outro. É integrado, é uma casa só, uma marca só e todos aqui são iguais”.
A instrutora de moda Sara Romão, do Cep Tallal Abul Alan, na Ceilândia, contou sobre a sua experiência no evento. “Este encontro é extremamente importante para o nosso conhecimento. E também é muito bom estar mais próximo da gestão do Senac, sabendo daquilo que já foi conquistado e dos nossos desafios”, disse
Para o coordenador Marcos Aurélio Duarte, da Faculdade de Tecnologia e Inovação, é essencial a troca de experiências que há no encontro. “Acho muito importante a união, porque o Senac é um só. A vontade de ensinar e levar educação é uma, tanto dos instrutores como dos professores”, declarou.