O Senac do Distrito Federal conquistou medalha de prata na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social da 3ª edição das Competições Senac de Educação Profissional, o maior torneio de educação profissional do país no segmento do comércio de bens, serviços e turismo. A medalhista foi a estudante Loren Cardoso do Nascimento, que subiu no pódio na manhã deste domingo (31). O torneio aconteceu de 6 a 31 de outubro no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES).
Segundo a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, todos os competidores e a equipe envolvida nessa conquista estão de parabéns. “Estou muito feliz com esse prêmio, pelo esforço dos alunos e o empenho de toda a equipe de instrutores e da área educacional. Quero deixar aqui meus parabéns a todos os alunos que se empenharam, não só esses que conseguiram ganhar esse mérito, mas também todos os alunos que participaram dessa competição. Para nós é muito importante esse reconhecimento”, afirmou. “Desejo que esse seja o primeiro de muitos pódios nas vidas desses estudantes, que seja realmente uma trilha de sucesso e que o Senac continue deixando legados, marcas, transformando vidas e entregando profissionais competentes e diferenciados no mercado de trabalho”, concluiu a diretora.
Feliz com a conquista, a medalhista do Senac-DF, Loren Cardoso, destaca que a competição mudou sua vida profissional e também pessoal. “O que eu era antes e o que eu sou agora são pessoas totalmente diferentes. Eu não sei o que seria o meu atendimento ao paciente sem a competição. Comecei do zero e todo o processo para a competição me transformou em uma profissional de excelência, uma profissional que está apta a atender alguém de forma bem humanizada” revela. “Levar a prata para o Distrito Federal mostra como vale à pena o investimento nesse projeto porque a competição muda a vida das pessoas”, afirma, destacando que passaria por todo o processo novamente se fosse preciso. “Viveria tudo de novo. Se pedissem para eu voltar amanhã para a competição eu voltaria sem nenhuma dúvida. Estou muito feliz e grata por poder levar essa conquista para o Distrito Federal”, conclui.
“O processo de treinamento para as Competições Senac de Educação Profissional foi muito intenso. Foram quase dois anos de muito esforço e dedicação. Sei que podemos evoluir muito no processo e vamos. O apoio do Senac-DF foi fundamental”, destacou Ana Carolina Gregório do Amaral, gestora de projetos do Senac-DF que acompanhou e auxiliou as estudantes no torneio. Além de Loren Cardoso, esta edição das Competições Senac contou com mais duas representantes do Senac-DF: Geisiane Santos Mourão, na ocupação de Cabeleireiro, que ficou na oitava colocação do seu segmento, e Ellen França, na ocupação Cozinha, que conquistou o sétimo lugar.
De iniciativa do Departamento Nacional, a disputa nas Competições Senac exigiu um desempenho de excelência dos estudantes em diversas áreas. Cada ocupação teve até oito módulos de prova e cada prova teve um tempo para sua realização. Todos os competidores foram supervisionados simultaneamente pelos avaliadores.