O amor e empreendedorismo estão no ar da Faculdade Senac  - Senac DF Skip to content

O amor e empreendedorismo estão no ar da Faculdade Senac 

Ainda no clima do Dia dos Namorados, comemorado neste domingo (12), sabemos que quem busca essa parceria, a quer para a vida. Melhor ainda, quando se pode contar com o companheiro na vida acadêmica e profissional e essa cooperação acontece de forma leve. O casal de empresários Bruno dos Santos Mello (32) e Rafaela Leonor de Souza Mello (27), se conheceu há seis anos na Faculdade Senac-DF, ainda no primeiro semestre do curso de Gestão Comercial. Com uma atividade proposta em sala de aula, veio a aproximação dos dois.  

Logo após a atividade, Bruno a chamou para sair, sendo o primeiro encontro marcado pelo fenômeno natural: Lua de Sangue, onde o clima favoreceu o início do romance e futuramente o casamento.  Deste então, o casal vem buscando projetos de vida para se complementar, com visões e experiências semelhantes. Fruto dessa ideia veio uma empresa: a hamburgueria “Venero Burger”, localizada na Ceilândia Norte.  “Decidimos colocar a nossa identidade visual e todo conhecimento adquirido na faculdade se resumiu em nosso plano de negócio. Por termos a base teórica vinda da mesma fonte, vivências no comércio com cargos iguais ou parecidos, nossa comunicação em relação a nossa empresa é muito bem alinhada”, respondeu o casal.

O casal também conta como o relacionamento contribuiu para o aprendizado em sala de aula. “Nossa relação favoreceu muito o aprendizado, pois ambos já viviam experiências comerciais nos seus respectivos trabalhos e a troca de informações, conhecimentos, networking veio como ponto de assunto a ser conversado em nossos encontros.” 

Bruno (32) e Rafaela (27) cursam Gestão Comercial

Já o casal Beatriz Aparecida (19) e Ronaldo José (19), iniciou o namoro ainda no ensino fundamental, mas resolveram fazer a Faculdade Senac juntos.  Ambos cursam Gestão de Recursos Humanos e o companheirismo tem contribuído em sala de aula, pois eles têm objetivos em comum, tanto profissional quanto pessoal. “Estudamos juntos na escola, agora na Faculdade e também para concurso. A parceria que temos é importante, pois sabemos que é frustrante quando apenas uma parte está atrás de crescimento. A aprendizagem tem que ser uma troca e a motivação recíproca contribui.” Explicou o casal sobre a relação com o meio acadêmico.

Beatriz (19) e Ronaldo (19) fazem Gestão de Recursos Humanos

Texto: Anna Beatriz Santos (estagiária de jornalismo)
Edição Luciana Corrêa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp