Equipe de Mato Grosso do Sul conhece instalações do Senac-DF e apresenta novidades em sistema de gestão - Senac DF Skip to content

Equipe de Mato Grosso do Sul conhece instalações do Senac-DF e apresenta novidades em sistema de gestão

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, recebeu nesta quinta-feira (10), em Brasília, o diretor regional do Senac de Mato Grosso do Sul (MS), Vitor Mello, e representantes da instituição. Eles conheceram a sede do Senac-DF e a Faculdade de Tecnologia e Inovação, onde apresentaram os novos moldes do sistema MXM – responsável pela gestão empresarial e pelo gerenciamento de processos como operações administrativas, financeiras e contábeis.

O departamento regional Senac-MS é responsável pelo processo de restabelecimento do MXM nos departamentos regionais do Senac espalhados pelo Brasil. A padronização desse sistema está entre uma das prioridades e metas do Departamento Nacional do Senac.

Durante a reunião na faculdade, Karine Câmara falou sobre a necessidade de investir em inovação. “Queremos um Senac cada vez mais digitalizado, que consiga fazer os processos andarem de forma rápida e desburocratizada. Tudo isso dentro de um processo que é acompanhado pelo Departamento Nacional. Precisamos dessa modernização”, afirmou a diretora do Senac-DF. “Agradeço por termos um sistema que é muito unido, sob a gestão do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, e com o auxílio total do Senac-MS, por meio do diretor Vitor Mello. Com a ajuda deles, vamos implementar esse novo processo no DF”, informou Karine.

Vitor Mello disse que é motivador saber que o Distrito Federal está interessado e otimista com a reimplementação do sistema. “Atualmente o Senac MS é quem faz a coordenação do MXM. Antigamente não tínhamos essa gestão padronizada, o que gerava alguns problemas. Não existia troca de informações ou experiência, pois era tudo diferente. Hoje, nós temos um único MXM e estamos aqui na condição de mostrar a nossa experiência de implantação”, informou. “Para que o sistema funcione, dependemos de todos os usuários de todos os setores. Hoje estamos dando o primeiro passo aqui no DF, que considero muito importante”, destacou Vitor.

O diretor de sistema integrado de gestão do Senac-MS, Giulliano Cassio de Souza Rosa, foi o responsável pela apresentação da gestão padronizada. Ele falou das premissas da reimplementação que envolvem a direção regional e toda a estrutura organizacional. “Teremos várias etapas para que o projeto ocorra da melhor forma possível. A primeira foi realizada hoje, com essa apresentação. O próximo passo será o de planejamento e análise. Além disso, será necessário integrar as partes e formar um entendimento organizacional: definir cronograma inicial e identificar responsáveis para atuar no sistema”, explicou. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp