Nesta quarta-feira (1º), a Editora Senac-DF reuniu o seu Conselho Editorial como o marco para a retomada dos trabalhos. Presidido pelo diretor regional, Vitor Corrêa, é composto ainda pela diretora de Educação Profissional, Cíntia Gontijo, pelo vice-presidente administrativo da Fecomércio-DF, Hélio Queiroz, pelo diretor da Faculdade de Tecnologia e Inovação do Senac-DF, Luis Bermudez, e por colaboradores do Senac.
De acordo com o diretor regional, a intenção é retornar com os trabalhos da editora e da livraria, que estava temporiamente fechada. “Queremos em 2024 editar livros para os cursos do Novo Ensino Médio, em especial para os de Técnico em Administração, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Informática e em Secretariado Escolar. Também queremos ampliar o nosso portfólio com obras menores, de bolso, para democratizar o aprendizado”, disse. A ideia também é editar livros infantis. “Para os próximo anos, também temos como meta estabelecer nos nossos ambientes de ensino espaços para crianças, a fim de que nossos alunos com filhos possam assistir às aulas com tranquilidade”, completou. Outra meta é abrir os centros de educação profissional ao público, para que a comunidade tenha acesso à biblioteca.
O vice-presidente Hélio Queiroz comemorou o retorno dos trabalhos, ele que é um dos autores da editora, com o livro “1001 Coisas que aconteceram em Brasília e você não sabia- 2ª Edição Ampliada”. “Estou feliz em fazer parte do conselho e ver que a editora voltará a todo o vapor. Temos que pensar em obras que não só atendam aos alunos, mas à sociedade como um todo”.
A retomada da editora será celebrada com um estande na próxima Feira do Livro de Brasília, que será realizada entre os dias 24 de novembro e 03 de dezembro, no Parque da Cidade.
Notícias Recentes
Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp