Os 45 candidatos aos títulos de miss e mister gari 2023 foram atendidos por instrutores e alunos de beleza do Centro de Educação Profissional do Senac no Setor Comercial Sul. As mulheres fizeram penteados e maquiagem e, os homens, barba e finalização do cabelo. Ao longo de todo o domingo (16), 30 colaboradores do Senac-DF empenharam-se para garantir os looks dos concorrentes para o desfile final, realizado à noite no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
O concurso Miss e Mister Gari está em sua sétima edição e foi idealizado por Maria de Fátima Dias. Desta vez, 600 garis se inscreveram na disputa. Elayne Barbosa da Silva e Jefferson Reis foram o s ganhadores dos títulos.
O presidente do Conselho Regional do Senac-DF e do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, ressalta o viés social do Senac-DF. “Somos um serviço social que tem como missão atender aos comerciários e à população do Distrito Federal. Essa é uma das diversas parcerias que firmamos ao longo do ano para beneficiar a sociedade”, disse.
A primeira edição do concurso foi realizada em 2015, em Ceilândia, e contou com a participação de 12 candidatas. Para a idealizadora do concurso, Maria de Fátima Dias, a iniciativa surgiu com o objetivo de quebrar com o preconceito. “Eu via muito preconceito com os garis e sei que tem muita gente bonita. Nem toda princesa usa sapato de cristal. Muitas estão atrás de vassouras, carrinhos e cones”, enfatiza Fátima.