Bruno Brigagão, de 40 anos, mudou sua vida após começar, em 2021, o curso de Massoterapia no Senac-DF, no Centro de Educação Profissional Antônio Matias (903 Sul). Formado em Zootecnica, pela FTB, Bruno diz que nunca seguiu na área, por falta de identificação. Por necessidade, precisou ser motoboy, fazendo entregas. A partir das lições nas aulas do Senac, o aluno disse que se identificou muito com a área e já tem trabalho garantido, mesmo antes de terminar o curso.
“Depois que conheci o Senac, eu me apaixonei completamente pela área de massagem. O modo de ensino é muito diferenciado, onde podemos aprender a teoria, dentro das salas de aula, e a prática, quando vamos para eventos, como o projeto Sistema Fecomércio Perto de Você. Assim podemos atender a população e, ao mesmo tempo, tirar vários ensinamentos”, informa Bruno.
Ele conta ainda que dentro da área de massagens existem várias vertentes. A que mais se identificou foi a terapêutica – que auxilia a melhora de dores crônicas, alívio de tensões e relaxamento dos músculos. “Entrei no Senac ano passado e já estou trabalhando na área. Atualmente atendo as pessoas em casa. Os clientes estão gostando muito e, por isso, a demanda só vem aumentando. Nunca mais precisei trabalhar com entrega. Acredito que mudei de vida com o Senac, sou muito grato”, conta Bruno.
Em relação aos professores, Bruno elogia bastante o método de ensino ofertado. “Somos ensinados para o mercado mesmo. Em especial, a professora Érica, que apoia muito os alunos, tem um carinho enorme e é sempre atenciosa. Os outros professores também fazem o possível para colocar a gente no mercado de trabalho e buscar o aperfeiçoamento. Quando terminamos as aulas, por exemplo, somos incentivados a atender e aperfeiçoar toda a técnica”, conclui.