Loren Cardoso, de 20 anos, teve sua vida transformada após entrar no curso de Técnico em Enfermagem, oferecido pelo Senac na unidade da 903 Sul. Em pouco tempo, a jovem experimentou fortes emoções. No dia 31 de outubro de 2021, ela foi medalha de prata, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, na 3ª edição das Competições Senac de Educação Profissional, o maior torneio de educação profissional do País. Já no dia 28 de julho deste ano, ela se formou no curso e agora pode exercer a profissão com excelência no mercado de trabalho.
Feliz com a conquista, a medalhista do Senac-DF, Loren Cardoso, destaca que a competição, ofertada pelo Departamento Nacional do Senac mudou sua vida profissional e também pessoal. “O que eu era antes e o que eu sou agora são pessoas totalmente diferentes. Eu não sei o que seria o meu atendimento ao paciente sem a competição. Comecei do zero e todo o processo para a competição me transformou em uma profissional que está apta a atender alguém de forma diferenciada e bem humanizada” revela.
Ela diz ainda que passaria por todo o processo novamente se fosse preciso. “Viveria tudo de novo. Se pedissem para eu voltar amanhã para a competição eu voltaria sem nenhuma dúvida. Estou muito feliz e grata por poder levar essa conquista para o Distrito Federal”, diz. “Levar a prata para o Distrito Federal mostrou como vale à pena o investimento nesse projeto porque a competição muda a vida das pessoas. Saber que muitos outros alunos podem receber o mesmo treinamento me deixa extremamente orgulhosa da instituição que me formou”, completa.
Sobre a formatura, realizada no dia 28 de julho, no auditória da 903 Sul, Loren destaca que foi um momento muito feliz e de realização em sua vida. “É uma mistura de sentimentos e isso se intensifica ainda mais quando eu rememoro a trajetória do curso e a instituição que escolhi. O curso de técnico em enfermagem pelo Senac é extremamente completo, a gente sai não só formado, mas com a sensação de que iremos fazer a diferença no mercado de trabalho, desde as técnicas e condutas até a parte humanizada da profissão”, conclui Loren.
Competições Senac
De iniciativa do Departamento Nacional, a disputa nas Competições Senac exige um desempenho de excelência dos estudantes em diversas áreas. Cada ocupação teve até oito módulos de prova e cada prova teve um tempo para sua realização. Todos os competidores foram supervisionados simultaneamente pelos avaliadores.
Aluna medalhista em competição nacional se forma pelo Senac-DF
- Silvia Fernanda Duarte de Melo
Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp