A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF recebeu nesta quinta-feira (11), em sua nova unidade localizada na 913 Sul, os representantes do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) para a primeira reunião que fechará parcerias com ofertas de cursos tanto básicos, técnicos, quanto os da instituição como graduações, pós-graduações e os de extensão e educação executiva.
Na proposta, o Senac-DF apresentou cursos em preços especiais e também do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que podem ser planejados de acordo com a necessidade dos empresários e seus colaboradores do setor em questão. As opções não só de cursos, mas também de oficinas, variaram entre temas como atendimento, gastronomia, gestão, informática, entre outros. Já a Faculdade Senac-DF irá focar na oferta de capacitações para o empresário e seus funcionários que queiram os cursos de nível superior e extensões.
O presidente do Sindhobar e conselheiro do Senac-DF, Jael Antonio da Silva, destacou a importância da seleção feita. “A oficina de boas práticas, por exemplo, é fundamental para lembrar o empresário que temos uma lei que o obriga a ter um funcionário com essa capacitação. E nesse momento ele pode reciclar toda sua equipe com um valor excelente. Vemos hoje, que além disso, o atendimento precisa demais de atenção. Quem está em destaque no mercado é quem cuida do serviço”, ponderou. A executiva da Abrasel-DF, Fran Márcia Souto, destacou que a necessidade do empresário existe e é preciso achar saídas para ele. “Foi por isso que buscamos o Senac e a Faculdade Senac. Aqui tem as opções que eles nos pedem”, disse.
Participaram na reunião, além do anfitrião e diretor geral da Faculdade Senac-DF, Luís Afonso Bermúdez, a gerente da unidade de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade, Aparecida Vieira Lima de Oliveira, a coordenadora de Relações Comerciais, Sandra Gusmão, a coordenadora administrativo financeiro da Faculdade, Maria Auxiliadora Macedo, a assessora da direção regional, Jackeyline Reis Mapurunga, e a gestora de projetos, Ana Carolina Gregório do Amaral.