Nesta quinta-feira (28), comemora-se o dia Mundial da Educação, data na qual foi idealizada para valorizar a importância da qualificação. A educação e sociedade andam juntos tornando esse assunto não só como pauta individual, mas também social. O dia surgiu em Dakar, no Senegal, com o objetivo de proporcionar a todas as crianças e adolescentes do mundo educação básica e secundária até 2030.
A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF tem uma participação muito grande na formação de jovens e profissionais para que tenham uma inserção com facilidade no mercado de trabalho. Para que a empregabilidade seja alta, é preciso ter uma boa formação, rápida e de qualidade. E contribuem bastante com isso, os cursos tecnólogos e de pós-graduação em 18 meses. “O Senac tem provado há mais de 60 anos que a educação transforma as pessoas, a formação dar inclusão social mais rápida para uma profissão. E esse é o nosso objetivo, dar essa formação rápida e completa aos nossos estudantes.” disse o diretor da Faculdade Senac- DF Luíz Afonso Bermudez, sobre o papel da instituição com a educação a sociedade.
A Faculdade visa proporcionar a todos os alunos uma educação de qualidade, preparando os egressos para as próximas décadas e tecnologias. Os novos instrumentos digitais são fatores fundamentais na transformação da educação, seja por aplicativos, plataformas, ferramentas on-line, até mesmo para estudos, ambos andam lado a lado e proporciona uma melhor otimização de tempo e aprendizado, além de levar aulas mais interativas e dinâmicas a classe, uso extracurricular e estimular a criatividade.
O doutor, professor Luíz Afonso Bermudez também explicou sobre a importância da educação que vai além do que se aprende na escola, onde as pessoas adquirem conhecimentos sobre diferentes áreas do conhecimento. A educação é o uso do conhecimento construído por meio da coesão social. “É cada vez mais necessário que o poder público e a sociedade reconheçam que um povo educado é a saída, o profissional da educação e usuário da educação deveriam ser mais valorizados”, disse ele.
A educação é uma missão essencial, ainda existe um caminho muito longo a trilhar, mas com um passo a cada dia chegaremos a esse objetivo.
Texto: Anna Beatriz Santos (estagiária de jornalismo)
Edição Luciana Corrêa