A primeira edição do projeto “Fecomércio Mais Perto de Todos” será realizada neste sábado, 4 de março, no Riacho Fundo I. O evento é organizado pela Federação do Comércio do Distrito Federal e conta ainda com a participação do Senac-DF, Sesc-DF e Instituto Fecomércio. O objetivo é promover a cidadania, com a oferta de atividades e serviços gratuitos, que ocorrerão das 9h às 16h, em frente à Administração da cidade.
O Senac realizará atividades educacionais por meio de carretas e a população contará com oficinas de moda sustentável, gastronomia e beleza. Serão oferecidos serviços como corte de cabelo, massoterapia, auriculoterapia, e aferição de pressão arterial e de glicemia.
Haverá ainda atividades promovidas pelo Sesc-DF, pelo Instituto e pela Fecomércio, como recreação e esportes; orientações jurídicas e nutricionais; atendimentos médicos e odontológicos (inclusive a colocação de DIU); e vacinação contra Covid-19. Todo o evento é gratuito. Para as crianças serão distribuídos picolés e pipoca.
O diretor interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca a relevância do evento para a comunidade. “Esta edição do projeto é especial, pois no Riacho Fundo I não tem uma unidade do Senac. É fundamental que as pessoas de lá conheçam os serviços que nós temos. Também é uma oportunidade que a instituição tem para fazer prática orientada com os alunos”, afirma.
Lançamento
Nesta terça (28), a Fecomercio-DF promoveu o lançamento oficial do projeto que realizará, em 2023, seis ações. O evento reuniu administradores regionais, parlamentares, conselheiros e membros da diretoria na sede do Sesc da 504 Sul. O objetivo foi celebrar a assinatura dos termos de cooperação entre a Federação e o Governo do Distrito Federal.
Além do Riacho Fundo I, receberão o projeto as cidades de Brasília (Vila Planalto), Planaltina (Arapoangas), Sol Nascente/Por do Sol, São Sebastião e Varjão.
O presidente do Sistema Fecomercio, José Aparecido Freire, falou sobre o empenho da instituição em dar continuidade às ações neste ano. “Por mais que tenhamos diminuído o número de eventos em 2023, em razão de concentrá-los apenas nos meses de seca, queremos levar para todas as cidades do DF nossos serviços e tudo o que temos a oferecer. Temos muita coisa a ser feita”, disse. Freire também citou a transformação por que passa o todo o sistema no DF. “Aumentamos muito o número de carteirinhas do Sesc-DF, já somos mais de 50 mil. A Faculdade Senac-DF tem cerca de 1,5 mil alunos e oferece cursos a R$ 99. Fruto de muito trabalho. Somos mais Sesc, mais Senac, mais Fecomercio.”