O Senac-DF junto com a Defensoria Pública, começaram nesta sexta-feira (18), às 9h, uma ação social na cidade de São Sebastião, na Administração Regional da cidade. Entre os serviços oferecidos: corte de cabelo masculino, feminino e infantil, além de oficinas gastronômicas. Já a Defensoria Pública ofereceu para a população serviços jurídicos, na área de família, tais como: divórcio e guarda (regulamentação ou alteração). Por intermédio da Subsecretaria de Atividade Psicossocial, a comunidade pode contar ainda com atendimentos nessa área. A ação continua neste sábado (19), das 9h às 17h.
A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, ressalta que o Senac trabalha pensando na população de todo o DF. “ Nosso objetivo com essas ações é o de levar tudo que nós temos de serviço para a população, de forma gratuita e acessível. Não trabalhamos para defender interesse pessoal, mas sim, os interesses coletivos, de toda a sociedade. Essa parceria de hoje, com a Defensoria Pública, mostra o nosso compromisso. Essa parceria só tem a agregar e realizaremos muitos outros eventos juntos. Queremos contribuir e deixar legado na vida das pessoas”, destaca Karine.
O Defensor Público do DF, Evenin Ávila, disse que a parceria com o Senac é muito importante. “A defensoria atende pessoas que estão com problemas financeiros, desempregados, ou que ganham muito pouco. Ano passado, por exemplo, atendemos cerca de 600 mil pessoas. Nós sabemos o quanto essas pessoas precisam de qualificação para ter uma chance no mercado de trabalho. O Senac é um parceiro da mais alta importância, pois tem uma identificação total com a nossa missão da Defensoria que é gerar transformação social na vida dessas pessoas, dando dignidade para todos do DF”, explicou Evenin.
O administrador de São Sebastião, Alan Valim, falou que a ação é um marco na história de São Sebastião. “Nós temos um adensamento populacional muito intenso. A nossa população é formada, parte dela, por pessoas que tem dificuldade de acesso a esses serviços ofertados aqui hoje. Ter o Senac e a Defensoria pública aqui em nossa região é uma grande vitória”, explicou Alan.
A dona de casa Ana Maria de Deus chegou cedo para aproveitar os serviços. Ela conta que se maquiou e adorou os serviços. “Os colaboradores do Senac foram prestativos e adorei o atendimento. Ter uma oportunidade dessas aqui do lado de casa é muito gratificante”, disse.