Na manhã desta segunda-feira (09), foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre o Senac-DF e o Exército Brasileiro, que tem como objeto a implementação de cursos na área de cibernética que serão chancelados pela Escola Nacional de Defesa Cibernética. Hoje, a Faculdade de Tecnologia e Inovação do Senac-DF já oferece uma pós-graduação com o aval dos militares e a contrapartida é que sejam oferecidas ao Exército quatro bolsas de estudo para qualificação de seu quadro interno a cada turma aberta.
De acordo com o coordenador-geral da Pós-graduação da Faculdade, Professor Demóstenes Junior, a importância da parceria é fazer com que os cursos oferecidos pela faculdade na área sempre permaneçam alinhados às melhores práticas, pois serão guiados pelo Exército.
O Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Alan Costa, acredita que será muito importante desenhar cursos de diversos tamanhos, para que possam alcançar diferentes públicos. “Podemos construir módulos de curtas e longas durações para capacitarmos profissionais na área. É importante criarmos um plano de trabalho anual para evoluirmos a parceria”, disse.
O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, agradeceu pelo acordo e colocou o Senac à disposição para que sejam construídos novos currículos que atendam aos militares e ao público em geral.
Matricule-se!
As matrículas para o curso de Pós-Graduação em Defesa Cibernética estão abertas. O início das aulas está previsto para o dia 17 de outubro. Acesse: