Desde o dia 07 de julho, os processos do Senac-DF tramitam digitalmente via Sistema Eletrônico de Informações (Sei). Ao longo desses 90 dias, foram diversos os ganhos advindos do uso do Sei, como maior agilidade no trabalho, transparência nas ações, segurança de informações produzidas e maior sustentabilidade com a diminuição do uso de insumos como papel, toner, grampos, capas de processos e outros acessórios que faziam parte do dia a dia do Senac.
Com o Sei, o Senac-DF produziu 570 processos com 3.614 documentos gerados internamente, além de receber e digitalizar 2.475 peças externas, sendo que cada um desses possui uma ou mais páginas. Uma economia financeira e de espaço físico considerável para armazenamento, fora a organização e o fácil acesso a um clique. Os documentos são dos mais diversos tipos, que vão desde a contratação de serviços e materiais até a elaboração de planos de cursos – objetos da área fim.
De acordo com o chefe da Assessoria Jurídica do Senac-DF, Luiz Gustavo Vieira, as vantagens vão além. “Pode-se ainda referenciar a diminuição da burocracia nas decisões, a melhoria nos processos de trabalho, a facilidade de localização dos processos e o menor tempo gasto para a conclusão de processos com os ganhos diretos e indiretos, principalmente no que se refere à agilidade na tramitação desses processos”, afirmou.